MAPA DO SITE BUSCA
 
 
 
Portal Joaquim Nabuco
 

No ano de 2010, a Academia Brasileira de Letras, presidida pelo Acadêmico Marcos Vinicios Vilaça, homenageia o grande diplomata brasileiro Joaquim Nabuco, comemorando o seu Centenário de Morte, com uma série de atividades culturais gratuitas ao longo no ano.

Como parte dessas comemorações, a ABL lança o Site Joaquim Nabuco, para melhor representar a importância do líder abolicionista para a cultura brasileira, dando acesso à sua produção acadêmica, às imagens de Nabuco e sua família, assim como notícias e toda programação cultural dos eventos realizados pela Academia.

O Site, minuciosamente elaborado, possui recursos que facilitam a pesquisa dos consulentes, como obras e fotografias digitalizadas, acesso às páginas externas que complementam sua história, além de uma interface dinâmica, com mecanismos que proporcionam interatividade na navegação.

Em breve, o Site Joaquim Nabuco disponibilizará vídeos com depoimentos dos Acadêmicos, familiares e especialistas, como também a linha do tempo interativa, uma forma fácil e prática de saber sobre os grandes marcos de Nabuco.

Fundador da cadeira nº 27 da ABL, Joaquim Aurélio Nabuco Barreto de Araújo, o Joaquim Nabuco, nasceu em Recife no ano de 1849 e faleceu em Washington, a 17 de janeiro de 1910. Líder abolicionista, o diplomata tem como suas principais obras “Um Estadista do Império”, biografia do pai, mas que é, na verdade, a história política do país, "O Abolicionismo" e "Minha Formação", onde está representada a luta a favor dos escravos.

Saiba mais








 
Home Topo Voltar
 
Copyright 2007 Academia Brasileira de Letras. Todos os direitos reservados.