Programação Cultural


Ciclo de conferências “Centenário de Morte de Joaquim Nabuco II” é encerrado com conferência de Rubens Ricupero

A Academia Brasileira de Letras convida para o encerramento do ciclo de conferências “Centenário de Morte de Joaquim Nabuco II”, com a presença do jurista e diplomata brasileiro Rubens Ricupero, falando sobre “A diplomacia de Joaquim Nabuco e as questões de fronteiras”.

Sob a coordenação do Acadêmico e Presidente da ABL, Marcos Vinicios Vilaça, o ciclo de conferências, em sua primeira etapa, abordou temas como: "Democracia e memória em Joaquim Nabuco"; "Nabuco e o Recife"; e "Joaquim Nabuco memorialista". Já a segunda etapa contou com as seguintes conferências: "Massangana: uma glosa"; "Nabuco, o filósofo religioso"; e "Nabuco, Narciso e a glória perfeita".

“A diplomacia de Joaquim Nabuco e as questões de fronteiras” acontece hoje, 7 de dezembro, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr.. Entrada franca.

Haverá transmissão ao vivo pelo Portal da ABL.

O evento tem patrocínio da Petrobras.

Saiba mais

Rubens Ricupero é bacharel pela Faculdade Direito da Universidade de São Paulo e diplomata formado pelo Instituto Rio Branco. Iniciou a carreira em 1961, como Oficial de Gabinete dos Ministros das Relações Exteriores Afonso Arinos e San Thiago Dantas, sucessivamente. Serviu nas embaixadas em Viena, Buenos Aires, Quito e Washington e foi Chefe do Departamento das Américas do Itamaraty em Brasília.

Currículo de Rubens Ricupero

7/12/2010



21 3974 2500 | E-mail | Av. Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro, RJ
Copyright © 2010 • Política de PrivacidadeCréditosMapa do siteLinks